Lenda dos Tremoços

 Conta-se que a Sagrada Família ia a caminho do Egito para fugir à perseguição dos soldados do Rei Heródes, que queriam matar o Menino Jesus. Então, ao passar junto de um tremoçal, os tremoços chocalhavam muito a denunciar a sua fuga.

Já o comportamento das alvéolas, pequenas avezitas, fora totalmente diferente: com o bico e a cauda disfarçavam as pegadas da burrinha e de São José, desorientando os perseguidores.

Nossa Senhora, então abençoou estas avezinhas dando-lhes a faculdade de terem movimentos muito rápidos para nunca se deixarem matar.

Aos tremoços, pelo contrário, Nossa Senhora amaldiçoou-os, dizendo-lhes que nunca matariam a fome a ninguém. E assim é de fato.


Comentar


Código de segurança
Atualizar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Mónica Silva Vence a Maratona S. Silvestre no Porto

    A valonguense Mónica Silva (S. C. Salgueiros) foi a vencedora da 28ª Lidl S. Silvestre Portoc om o tempo oficial de 35:20. A prova teve lugar no passado domingo, dia 8 de Janeiro.
  • “Planeta Alegria”, de Valongo do Vouga para o mundo

      O programa “Planeta Alegria”, também conhecido como o programa dos “apanhados” na rádio é um programa radiofónico, gravado na localidade de Valongo do Vouga e transmitido um pouco por todo o mundo, com...