Nasceu na Quinta do Sobreiro, cerca do ano de 1625, filho de Gaspar dos Reis Vidal e de Antónia Pereira de Carvalho, sobrinho do padre Agostinho de Sancto António, fundador da capela da N. S. das Necessidades e irmão do Dr. João Pereira de Carvalho.

Foi Religioso da Ordem dos Pregadores, mestre e pregador conceituado.

Foi professor no Convento de Azeitão a 6 de Janeiro de 1657. Partiu para a Índia como comissário e foi ali vigário geral e mestre de Teologia. Depois de jubilado, exerceu em Goa os cargos de deputado das Ordens Militares e da Inquisição. Em 27 de Março de 1672 pregou em Goa o Sermão do auto de fé contra a idolatria do Oriente, que foi impresso em 1685 e é hoje obra raríssima. Recusou uma mitra que lhe foi oferecida e preferiu voltar a Portugal, trazendo como única riqueza o seu breviário.

Veio para Évora, ocupando os cargos de deputado das Ordens Militares e da Inquisição.

Em 11 de Maio de 1690, o ilustre dominicano aveirense Padre Mestre Frei António Pereira pregou o Sermão de desagravo pelo sucesso de Odivelas, que foi impresso em 1691 e é hoje obra raríssima. Foi em Évora que veio a falecer em 1695. O seu nome consta na lista de Aveirenses Notáveis.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS